Um Ato de Fé

para grande orquestra

Duração: 11 minutos 

Gravação:

Partitura:

Para partitura em pdf e material de performance, contate o compositor em pacheco.levy@gmail.com.

Nota de programa:

Um ato de fé é inspirada no poema “A música das almas” de Vinicius de Moraes e reflete sua ideia central. No poema, a vida de algumas pessoas passa por uma tormenta, gerando aflição. Ao fim da tormenta, estas pessoas terminam em um estado de espirito diferente do que haviam começado, entretanto, essencialmente, ainda são as mesmas. Para representar este fenômeno em Um ato de fé, o violino apresenta, logo no início, algumas ideias musicais que representarão estas pessoas que enfrentaram a tormenta. Como no poema, a tormenta se intensifica, levando a peça a um longo clímax. Após isso, é retomado alguns fragmentos da ideia inicial, mostrando que os aspectos temáticos ainda estão presentes, porém, agora modificados por tudo que ele ‘viveu’ durante o desenvolvimento da música.

Histórico de performances:

 

  • 25/08/2016: Festival Tinta Fresca - Intérprete: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – Sala Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil. 


 

  • 03/08/2017: Série de concertos Vivace - Intérprete: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – Sala Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil. 


 

  • 04/08/2017: Série de concertos Allegro - Intérprete: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais – Sala Minas Gerais, Belo Horizonte, Brasil.  

  • Preto Ícone Instagram
  • SoundCloud Basic Black

© 2020 by Levy Oliveira.